São Paulo respira arte e tudo é arte em The Town. Um dos pilares do festival, a arte está na música, na cenografia, no palco, nas danças. Ela é fio condutor que une toda a narrativa, os espaços, as experiências e as manifestações do The Town, emocionando o público dentro e fora da Cidade da Música. Por isso, assim como o line-up de artistas que vão tocar nos 6 palcos, teremos também um line-up de artes. O primeiro grande nome é o renomado fotógrafo e artista brasileiro Gabriel Wickbold.
Gabriel criou uma série de quadros, chamada “Ilumina”, que retrata e eterniza figuras que representam a essência do The Town e fala sobre o amor pela arte, pela música, que representa o amor incondicional entre o artista e seu público. 10 obras já foram criadas com Criolo, Ney Matogrosso, Tasha e Tracie, Jão, Luisa Sonza, Maria Rita, Orochi, Roberto Medina, Pauliana Leite e o próprio Gabriel. Até setembro outras também vão surgir e poderão ser vistas de perto na Cidade da Música, onde ficarão expostas durante os dias do festival.
Esta coleção original de obras vai muito além da arte, ela tem o potencial de transformar vidas e multiplicar sonhos. O valor arrecadado na venda de uma cópia de cada obra será doado para a implementação do projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida) na Favela do Haiti, realizado pelo The Town em parceria com a Gerando Falcões, Gerdau e Prefeitura de São Paulo.